sábado, 21 de Novembro de 2009

Importância da Nutrição



A importância da nutrição não se resume apenas a uma questão de estética. A forma como nos alimentamos e como o nosso organismo aproveita aquilo que comemos são fundamentais para a concretização de uma vida saudável.

Vários estudos indicam que uma boa alimentação, associada à prática regular de exercício físico, é um factor crucial na prevenção de várias doenças.

Pelo contrário, uma alimentação descuidada, rica em alimentos com elevados teores de gorduras e açúcares, e um estilo de vida sedentário são factores que aumentam gravemente o risco de desenvolver doenças como obesidade, hipertensão arterial, diabetes, doenças cardiovasculares, vários tipos de cancro, entre outras.

Torna-se assim clara a importância do aconselhamento nutricional como método de prevenção e controlo e, por outro lado, da adopção de novos hábitos pela população em geral.

Felizmente, verifico que nos dias que correm há cada vez mais pessoas interessadas na adopção de um estilo de vida saudável. No entanto, há ainda um grande trabalho a desenvolver nesta área de modo a que toda a gente, sem excepção, tenha acesso à informação e ao aconselhamento.

Com este blog pretendo dar o meu contributo para a divulgação dessa informação, que espero ser útil!

1 comentário:

  1. Parabens Doutora
    Continue assim, estes preciosos conselhos postos em prática e a sua consulta ajudaram-me muito, estou a controlar o colesterol e diabetes sem recurso a medicamentos.

    ResponderEliminar